NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DE ESPORTES

NOTA OFICIAL

Limoeiro Open de Xadrez

O primeiro passo foi dado!

Pela primeira vez, na atual gestão e no atual comando desportista de Limoeiro, a Diretoria de Esportes realizou um torneio de xadrez. Em linhas gerais analisamos como muito positiva a realização do evento. Infra-Estrutura garantida, como mesas, cadeiras, água, café, lanche para todos os participantes, suco, tabuleiros e peças, relógios. A participação de 60 (sessenta) atletas, reunindo pessoas de 06 (seis) cidades (Pesqueira, Bezerros, Surubim, Carpina, Recife, além de Limoeiro), deu um brilho especial ao torneio, bem como a satisfação dos campeões, ao receberem a premiação, deixaram a equipe organizadora bastante entusiasmada. Com exceção da falta de árbitros qualificados ou disponíveis, a quantidade de pessoas envolvidas no evento foi suficiente para o bom andamento do mesmo. A Coordenação Geral, na pessoa de Walter Eudes e a Coordenação Técnica, sob a responsabilidade de Jaime Salvador, fizeram o torneio fluir. Algumas falhas foram percebidas durante o desenrolar da competição. Estas falhas não ofuscaram o brilho do Open, porém não deixaram de ser anotadas para que num próximo torneio, que com certeza acontecerá, elas não voltem a ocorrer. Vamos citar algumas falhas:

  1. Atraso no início do torneio – as fichas de inscrição deveriam estar logo cedo no local da competição;
  2. As mesas e cadeiras estavam no local, porém houve atraso na chegada do responsável pelo apoio;
  3. Falta de árbitros – a Coordenação Geral convocou alguns árbitros da cidade, porém os mesmos não puderam comparecer;
  4. Ausência de um auxiliar de Coordenação Geral;
  5. Ausência de um auxiliar de Coordenação Técnica.

Todas estas falhas poderão ser resolvidas facilmente, com exceção da qualificação de árbitros. A certeza que ficou foi a de que é muito prazeroso fazer este tipo de evento, temos muitas pessoas que entendem de xadrez e que se mostraram dispostas a colaborar para o sucesso absoluto de um próximo evento.

A conclusão final da Diretoria de Esportes é que, para um evento realizado pela primeira vez por nossa equipe, o torneio foi bom, ficamos satisfeitos tanto com a Coordenação Geral quanto com a Coordenação Técnica. A realização deste Open nos deixou uma boa experiência para a realização dos próximos torneios.

Limoeiro, 05 de maio de 2010.

Atenciosamente,

SERÁFICO RICARDO NETO
Diretor de Esportes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s